Get Adobe Flash player

Observe Mais

Apoio

Quem nos Observa

Visitantes online

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Fonte: Embalaweb

Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas produz primeiro lote de tampas

A Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas Ltda. lançará no mercado um novo sistema de vedação de alta performance. São as Ecocaps, tampas produzidas em PP (polipropileno) e PEAD (polietileno), 100% recicladas e com certificação UN marítima e terrestre para transporte de produtos perigosos.

A empresa, idealizada pelo inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, terá como premissa a geração de produtos sustentáveis, com alto padrão de qualidade, capturando valor a cada etapa da cadeia.

Essas tampas são produzidas a partir de material reciclado pós-consumo de embalagens de defensivos agrícolas, que são devolvidas pelos agricultores ao Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos). Para João Cesar Rando, diretor-presidente da empresa, as Ecocaps são fruto da constante busca por inovação e criação de melhorias na resina pós-consumo produzida pela Campo Limpo.

O primeiro lote do produto será adquirido pela FMC, empresa associada ao inpEV. Em 12 de dezembro estarão presentes na Campo Limpo, marcando esse primeiro fornecimento, a Diretora Global da FMC internacional, Dana Thompson, e outros representantes da empresa. Os visitantes conhecerão o trabalho realizado pelo Sistema Campo Limpo e farão uma visita à fábrica para conhecer todo o processo de reciclagem e fabricação dos materiais.

Sobre o inpEV

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).