Vigilância Conteúdo Inteligência

Vigilância
Conteúdo
Inteligência

Visitors Counter

078187
Today
Yesterday
This Week
Last Week
This Month
Last Month
All days
24
29
121
77839
538
1074
78187

Seu IP: 54.156.92.46
Server Time: 2017-08-17 17:18:57

A principal finalidade do projeto é a de promover a estruturação de sistemas inovativos regionais em Santa Catarina, mediante a montagem e disponibilização de observatórios tecnológicos setoriais e de redes de cooperação entre participantes de cada setor, arranjo produtivo, instituição ou estrutura social.

Para a consecução da atribuição principal, os observatórios tecnológicos setoriais devem dinamizar a inovação e agregar sistema produtivo regional ou setorial e os integrar aos principais de centros de ciência e tecnologia estaduais, nacionais e internacionais. Devem também desenvolver e apoiar redes setoriais de inovação tecnológica no estado de Santa Catarina, com vistas à promoção de interações entre cada setor e com as instituições de ensino e de tecnologia.

Cada observatório tecnológico deve ter portal setorial com finalidade de disponibilizar informações sobre ofertas e demandas de C,T&I, ser canal de difusão e transferência de tecnologias e promover interações entre empresas e instituições geradoras de conhecimento. Os observatórios devem promover e estimular a formação de grupos de trabalho entre governo, empresas e centros de pesquisa orientados para a inovação; promover o desenvolvimento tecnológico de empresas e arranjos produtivos locais; estimular empresas para desenvolvam e incorporem inovações tecnológicas em processos e produtos; incentivar e apoiar o desenvolvimento de novos empreendimentos de base tecnológica e promover a capacitação de recursos humanos regionais necessários à estruturação dos sistemas de C,T&I em cada região.